PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 18 de fevereiro de 2018

EH KALUNGA SENHOR.....LIBERTA DO CATIVEIRO SOCIAL.TUIUTI .O KILOMBO NA FAVELA SENTINELA DA LIBERTAÇÃO...


ESCRAVIZADOS... TUIUTI GRES 2018...
O KILOMBO NA FAVELA SENTINELA SOCIAL...

AULA DE HISTÓRIA RESILIÊNCIA E LUTA E MUITA POLÍTICA SOCIAL ..ORGULHO 74% POR CENTO DO BRASIL ESTA SENDO REPRESENTADO NESTE DESFILE...LAVADO E REMIDO EM ÁGUA DE CUIA...EH KALUNGA SENHOR.....LIBERTA DO CATIVEIRO SOCIAL.. TUIUTI GRES 2018...O KILOMBO NA FAVELA SENTINELA DA LIBERTAÇÃO...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto


Samba Enredo 2018 - Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?

G.R.E.S Paraíso do Tuiuti



ão sou escravo de nenhum senhor
Meu Paraíso é meu bastião
Meu Tuiuti, o quilombo da favela
É sentinela na libertação
Irmão de olho claro ou da Guiné
Qual será o seu valor? Pobre artigo de mercado
Senhor, eu não tenho a sua fé, e nem tenho a sua cor
Tenho sangue avermelhado
O mesmo que escorre da ferida
Mostra que a vida se lamenta por nós dois
Mas falta em seu peito um coração
Ao me dar a escravidão e um prato de feijão com arroz
Eu fui mandiga, cambinda, haussá
Fui um Rei Egbá preso na corrente
Sofri nos braços de um capataz
Morri nos canaviais onde se plantava gente
Ê, Calunga, ê! Ê, Calunga!
Preto Velho me contou, Preto Velho me contou
Onde mora a Senhora Liberdade
Não tem ferro nem feitor
Ê, Calunga
Preto Velho me contou
Onde mora a Senhora Liberdade
Não tem ferro nem feitor
Amparo do Rosário ao negro Benedito
Um grito feito pele do tambor
Deu no noticiário, com lágrimas escrito
Um rito, uma luta, um homem de cor
E assim, quando a lei foi assinada
Uma lua atordoada assistiu fogos no céu
Áurea feito o ouro da bandeira
Fui rezar na cachoeira contra a bondade cruel
Meu Deus! Meu Deus!
Se eu chorar, não leve a mal
Pela luz do candeeiro
Liberte o cativeiro social
Meu Deus! Meu Deus!
Se eu chorar, não leve a mal
Pela luz do candeeiro
Liberte o cativeiro social


Imagem relacionada


MIDIA NINJA...

Fomos até o Morro do Tuiuti, zona norte do Rio de Janeiro, ver de perto como é a realidade de quem constrói a G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti.




WhatsAppTelegramTwitter



Quem encontramos lá foi Dona Zilá, que aprendeu a sambar na escola quando tinha 5 anos – ainda enquanto “Bloco dos Brotinhos” – e começou a trabalhar de empregada doméstica aos 12, passando a vida inteira sem carteira assinada. Hoje ela é a musa da velha guarda da escola, e afirma “Ainda tem escravidão, não adianta que tem. Vamo ver se de repente esse samba mexe com os deputados, os governadores..”.Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN