PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 16 de julho de 2015

O que é necessário para que o PPLE se torne um partido político? Para se tornar um partido político o PPLE deverá cumprir as exigências da Lei nº 9.096/95. Entre elas precisa comprovar o apoio de aproximadamente 500 mil eleitores em todo Brasil.

O PPLE é oriundo de um movimento popular, autônomo e suprapartidário que reúne descendentes das tradições afro brasileiras dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para estabelecer a igualdade racial como um dos pilares para o desenvolvimento justo e sustentável da democracia no Brasil.
Construído com a participação direta de seus integrantes, o PPLE se organiza como espaço de mobilização para a construção de uma concepção de cultura política comprometida com a transparência de seus processos internos e onde o diálogo e a efetiva participação de cidadãos e cidadãs seja fundamental nos processos decisórios do país.
Uma legenda capaz de protagonizar a luta pela igualdade racial e o resgate e preservação da diversidade étnico-cultural da sociedade brasileira, defendendo a laicidade do Estado e as demandas emergentes de segmentos socialmente excluídos, como índios, ciganos, e em especial, negros, quilombolas e praticantes de religião de matriz africana.
Para se tornar um partido político o PPLE deverá cumprir as exigências da Lei nº 9.096/95. Entre elas precisa comprovar o apoio de aproximadamente 500 mil eleitores em todo Brasil.
Entre em contato com a Comissão do seu Estado para saber como participar das atividades do PPLE. No momento estamos realizando na Campanha Nacional de Apoio e a sua participação na coleta de assinaturas é fundamental para que o PPLE consiga seu registro como partido político. Para entrar em contato com a Comissão de seu Estado clique aqui.
Você pode contribuir assinando uma ficha de apoio e enviando pelo correio para o endereço da Comissão de Coleta de Assinaturas de seu estado ou sendo um mobilizador para a aquisição de novas assinaturas. Para saber mais clique aqui.
Todos podem assinar a ficha de Apoio. O único requisito é possuir Título de Eleitor.
Não, assinar a ficha de apoio é um direito do cidadão e não cria nenhum vínculos com o PPLE.
Sim, pode e deve! A manifestação de apoio não gera nenhum vínculo com o PPLE e é um ato de cidadania que fortalece ainda mais as instituições democráticas . 
As fichas de apoio ao PPLE devem ser enviadas às Comissões Estaduais de Coleta de Assinaturas. Para saber o endereço no seu estado clique aqui.
Sim, você pode tirar quantas cópias quiser da ficha de apoio e ajudar ainda mais o PPLE na coleta de assinaturas. Para baixar a ficha de apoio clique aqui.
A filiação ao PPLE só será possível, conforme a Lei nº 9.096/95, após a obtenção do registro legal do TSE como partido político.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Guia do Mobilizador PPLE

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN