PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

POLITICA HOJE... RECORDAR E LEMBRAR POTIGUARES...

CONVIDAMOS A TODOS PARA ENCONTRO DOMINGO COM PAUTA ESPECIFICA E DE INTERESSE PUBLICO VENHA FAZER PARTE DESTA LUTA CONOSCO...

EM CONVERSA COM ARTICULAÇÕES DIVERSAS DO ESTADO,  FICARA DECIDIDO QUE DEVERIAMOS MOBILIZAR PARA A EFETIVAÇÃO DA LEI DE ATENÇÃO A POPULAÇÃO NEGRA DO BRASIL GT EQUIDADE DA SESAP ESTA EM TRAMITE PRECISAMOS NOS REUNIR PARA COMPOR E LUTAR PARA EFETIVAÇÃO DESTA LUTA SEJA NOS KILOMBOS RURAIS SEJA NOS TERREIROS DO RN KILOMBOS URBANOS DE RESISTENCIA SEJA NAS PERIFERIAS E OU MESMO EM TODOS OS RINCOES DE NOSSO ESTADO E BRASIL DIANTE DO EXPOSTO CONVIDAMOS A TODOS PARA PARTICIPAÇÃO RODA DE CONVERSA PARA PREPARAR ENCONTRO O LOCAL:
 SERA NO ILE AXE OBETOGUNDA SITO A RUA SANTANA JARDIM PROGRESSO DOMINGO 30 DE SETEMBRO AS 14 00 NAO FIQUE DE FORA DESTA LUTA SE CASO VOCÊ NÃO POSSA  ESTAR PRESENTE ENVIE SEU IAO, OGAM, ABIAN ALGUEM QUE REPRESENTE A SUA CASA SEU ILE SEU BARRACAO  OU MESMO LEVANTE O EXU DE TRONQUEIRA E ENVIE A REUNIAO PARA RECEBR O RECADO E FAZER DEVOLUTIVA NA SUA CASA, É EFETIVO TRATARMOS DESTES ASSUNTOS...

REUNIAO PARA ENCONTRO  PRECISAMOS MONTAR A COORDENAÇÃO DESTE EVENTO:

PAUTA:
LEI DE ATENÇÃO E SAUDE A POPULAÇÃO NEGRA E TEMATICA -DST AIDS E HEPATITES VIRAIS ...
PAUTA E CARTA DE COMUNIDADES E POVOS DE TERREIRO DO RN PARA CANDIDATOS A PREFEITO DE NATAL
CONSELHO DE IGUALDADE RACIAL
CURSO A COR DA CULTURA FASE 2 EM SENADOR ELOI DE SOUZA - RN
ENCONTRO RELIGIOSOS E SAUDE NO RN
FORMAÇÃO PERMANENTE E REESTRUTURAÇÃO DO PREDIO DA IGUALDADE RACIAL NO RN E RESPONSABILIZAÇÃO DO GOVERNO E GESTORES
RECOMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE IGUALDADE RACIAL
ENCONTRO NATAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR
FORMAÇÃO REDE AFROLGBT - TERREIROS NO RN
NOVEMBRO NEGRO
INFORMES...

INSTITUIÇÕES QUE CONVIDAM:

CONEN RN, CENERAB  RN, COMISSAO DE TERREIROS POVOS E RELIGIOSOS DE MATRIZ AFRICANA E TERREIROS DO RN, MENBROS DO FORUN PERMANENTE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETINICA DO RN - MEC -SECADI, MOBILIZAÇÃO CANAL FUTURA NORDESTE - RN, POVOS DE KETU, NAGO, ANGOLA, JEJE E RAIZES DA JUREMA SAGRADA E DA VELHA UMBANDA

SAUDE NA ESCOLA CONVIDA PARA GT ESCOLA E SAUDE ...



REPASSANDO CONVITE DA  Coordenadoria de Promoção à Saúde por meio do Programa Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais convida os representantes da Organização da Sociedade Civil para participar de reunião que acontecerá no dia 3 de outubro de 2012, ás 9h na sala de reuniões do gabinete na Secretaria de Estado da Educação, localizada no 2º andar bloco1 no Centro Administrativo, Natal/RN.

“É impossível passar os olhos por qualquer jornal, de qualquer dia, mês ou ano, sem descobrir em todas as linhas os traços mais pavorosos da perversidade humana [...] Qualquer jornal, da primeira à última linha, nada mais é do que um tecido de horrores. Guerras, crimes, roubos, linchamentos, torturas, as façanhas malignas dos príncipes, das nações, de indivíduos particulares; uma orgia de atrocidade universal. E é com este aperitivo abominável que o homem civilizado rega o seu repasto matinal”.


“É impossível passar os olhos por qualquer jornal, de qualquer dia, mês ou ano, sem descobrir em todas as linhas os traços mais pavorosos da perversidade humana [...] Qualquer jornal, da primeira à última linha, nada mais é do que um tecido de horrores. Guerras, crimes, roubos, linchamentos, torturas, as façanhas malignas dos príncipes, das nações, de indivíduos particulares; uma orgia de atrocidade universal. E é com este aperitivo abominável que o homem civilizado rega o seu repasto matinal”.
Baudelaire, 1860).
crimes3
intolerância..intolerância.......JUDEUS.
intolerância.crimesintolerância....




RELATO DE AGRESSÃO DA POLICIA MILITAR DO 7º BATALHÃO DE SÃO JOSÉ/SC. - REDE MANDACARU BRASIL combate ao racismo a intolerancia e discriminação seja xenofobica, homofobica, religiosa e de qualquer natureza...


Se você não sabe quem é negro no Brasil.
Pergunte aos policias desta ocorrencia em São José - SC
Lalau/SC
MAIS UM RELATO DE AGRESSÃO DA POLICIA MILITAR DO 7º BATALHÃO DE SÃO JOSÉ/SC.
No dia 09 (Sábado) do mês 09 (Setembro), às 02h00min da manhã estava acontecendo uma festa de aniversário no endereço: Rua Edberto de Oliveira,1388,Monte Cristo Florianópolis. Este endereço é de uma família negra e, portanto todas as pessoas que  participavam da festa eram negras.
Quando uma viatura da Policia Militar chegou ao local, e pediu para que os donos da casa desligassem o som, como a festa já estava no final, acatamos o pedido da Policia, mas eles falaram que a gente até podia aumentar o som, mas caso eles voltassem ali, eles iriam levar o som e o “negócio” ia ficar pior. Os convidados da festa ficaram revoltados com a forma agressiva de abordagem do Policial. Um dos convidados falou para o Policial que eles não precisavam ameaçar pessoas trabalhadoras e de bem,e disse para o Policial que ele deveria ter mais o que fazer; o Policial disse: agora vocês vão ver o que é trabalhar e chamou reforço Policial,chegaram no local mais 3 viaturas. Cujos números são: 3225, 3223, 3511, 4594 todas do 7º batalhão de Policia.
Enquanto,um senhor  conversava com um Policial. Outro Policial aproximou-se e sem fazer nenhum questionamento jogou spray de pimenta no rosto dele. O senhor tem uma deficiência na perna, em função de 3 derrames. Enquanto isso os demais Policiais começaram a atirar com arma de fogo e de borracha, bombas de efeito moral contra as pessoas que ali estavam, e por sua vez as pessoas começaram a correr, inclusive crianças e adolescentes e pessoas de mais idade. Uma adolescente foi atingida com uma bala de borracha nas nadigas e a Jovem outra foi atingida, na perna por uma bomba que provocou  ferimentos em sua perna.
Usaram expressões racistas e ofensivas como:
Seus Lixos, macacos, urubus, putas para as mulheres e falaram também que aquilo ali não  eram uma festa de família e sim um Cabaré.
Um dos Policiais falou: Eu nunca matei ninguém com uma 12 mas hoje eu quero matar.
A aniversariante, não pode correr com as demais pessoas por que lembrou que seus filhos de 3 anos e outra de 4 meses estavam dentro da casa,e como os Policias falaram que iriam atirar pra tudo quando era lado,ela ficou com medo que seus filhos fossem atingidos. Ficou paralisada entre a casa e as armas dos policiais. Aproveitando - se desta situação jogaram spray de pimenta em seu rosto exigindo que ela levantasse. Como não conseguiu levantar, os Policiais começaram a ofendê-la de Macaca, puta e apontaram para ela uma arma de calibre 12 de borracha e outra arma de calibre 0.40(Pistola).
Logo depois 3 Policias invadiram a casa com muita agressividade e ofendendo todos que ali estavam, levaram duas caixas de som de dentro da casa. Permaneceram durante 01h30minh (uma hora e trinta minutos) torturando com ameaças, jovens, crianças, mulheres e idosos. Após a saída dos policiais, recolhemos algumas cápsulas de bala de borracha e de 0.40 deflagrados e também restos de bomba de efeito moral.  Existem 3 casas de comercio próximo da casa, que possuem sistema de câmara de segurança, mas não quiseram disponibilizar. Em anexo, Boletins  de Ocorrências, fotos e Registro da denuncia que fizemos junto ao 7º Batalhão na Corregedoria do mesmo.Foi entregue para o agente Policial 3 cápsulas de 12(borracha) e uma cápsula de 0.40(Pistola) deflagradas. Não foi possível o recolhimento de todo arsenais usados, pois as 5 horas da manhã os policiais voltaram e recolheram parte do material.
Conclamamos a todos que lutam contra o racismo e a violência Policial e lutam por uma sociedade de justiça e igualdade que mandem para seus contatos essa denuncia para que esses Policiais sejam punidos e para que outros jovens, mulheres, criança não sejam mais vitimas desses bandidos de fardas.
INFELIZMENTE USAM A INSTITUIÇÃO PARA SEUS PROPRIOS MERITOS E PENSAMENTOS E ACABAM POR COVARDIA E ARMADOS E USANDO O PODER COERCITIVO QUE O ESTADO IMPOE PELO FATO DE REPRESENTAREM A POLICIA PARA AÇÕES DESTA NATUREZA AQUI NO RN TEMOS VARIOS CASOS INCLUSIVE ACONTECEU COMIGO NA COMUNIDADE GUARAPES  E COM MEUS FAMILIARES NAS COMUNIDADES DE LAGOA AZUL, COMO NAO LEMBRAR OS CASO DE MAE LINDALVA, MAE JANE DE IEMANJAR, IA CREMILDA, BABA ADERBAL, MAE SONIA DE ANINHA AGILO, O FILHO DE SANTO E  ALUNO DA ESCOLA NO NOVA NATAL, IAO ALUNO DO IFRN AQUI DE NATAL E AGORA ULTIMO IAO ALEXANDRE DE OXUN DE SENADOR ELOI DE SOUZA E TANTOS OUTROS... QUE ACOMPANHAMOS...
repassando informações discriminação racial - REDE MANDACARU BRASIL combate ao racismo a intolerancia e discriminação seja xenofobica, homofobica, religiosa e de qualquer natureza...

Direitos do trabalhador

Secretarias de educação de todo País podem solicitar cursos de formação para professores - aatenção foruns educação e diversidade racial de todo o Pais...


Secretarias de educação de todo País podem solicitar cursos de formação para professores

A formação inicial dos professores será pela internet, na Plataforma Freire. O prazo para inscrição vai até 22 de outubro. As aulas terão início no segundo semestre de 2013
A partir deste ano, secretarias de educação estaduais e municipais podem informar a demanda por formação inicial dos professores de suas redes pela internet, na Plataforma Freire. O prazo vai até 22 de outubro. As aulas terão início no segundo semestre de 2013. Com a iniciativa, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)  do Ministério da Educação pretende aperfeiçoar o processo de capacitação dos professores da rede pública, a partir da abertura do calendário de atividades do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor).
Governo de São PauloOs professores interessados podem fazer a pré-inscrição nos cursos a partir de fevereiro do ano que vemAmpliar
  • Os professores interessados podem fazer a pré-inscrição nos cursos a partir de fevereiro do ano que vem
Este primeiro momento é de análise de demanda. Por isso, somente usuários com perfil definido pelas secretarias de educação, já cadastrados naPlataforma Freire , podem inserir os dados relativos aos cursos desejados pelas redes de ensino, o que deve ser feito até 22 de outubro. Já os professores interessados podem fazer a pré-inscrição nos cursos a partir de fevereiro do ano que vem.
A diretora de formação de professores da educação básica da Capes, Carmen Moreira de Castro Neves, explica que o aperfeiçoamento permite maior clareza no processo. “A ideia é que secretarias de educação tenham visibilidade melhor da demanda de suas redes”, disse. “Assim, poderão negociar com as universidades uma oferta de cursos que realmente atenda à demanda”.
Carmen reforça que a educação inicial e continuada de professores é uma das condições estruturantes para o desenvolvimento sustentável do país.
Criado, em 2009, o Parfor aumenta a cada ano o número de professores atendidos. Em sua primeira edição, abriu 140 turmas em 32 instituições de educação superior, em um total de 4.273 matrículas. De acordo com o último levantamento, realizado no primeiro semestre deste ano, foram contabilizados mais de 62 mil matrículas e 1.678 turmas em 91 instituições.
O Parfor é um programa emergencial criado para permitir a professores em exercício na rede pública de educação básica o acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes  e Bases da Educação Nacional (LDB). Por meio do programa, a Capes financia a oferta de turmas especiais, na modalidade presencial, implantadas em cursos de licenciatura gratuitos e de qualidade.
Plataforma Freire
Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica - PARFOR  é um programa implantado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, do Ministério da Educação - MEC, com a finalidade de contribuir para que os professores em exercício na rede púbica de educação básica tenham acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional -2013 LDB.
Clique aqui  para assistir ao debate sobre Formação de Professores, tecnologia e qualidade da educação.

Veja abaixo a chamada para o debate apresentado na TV Escola. O programa aborda a formação cultural:
  
Leia mais:
No Dia Nacional da Alfabetização, saiba quais iniciativas visam à promoção da cidadania
Programa Institucional de Iniciação à Docência aprova 243 projetos
Brasil irá criar método de avaliação educacional para o Mercosul
Projetos de esporte educacional receberão R$ 30 milhões nos próximos dois anos
Aberto edital para seleção de pesquisadores na Alemanha
Dezoito mil escolas brasileiras começam a implantar o horário integral 

MP divulga lista atualizada dos postos com Selo Verde em Natal


MP divulga lista atualizada dos postos com Selo Verde em Natal

A 45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Natal divulga a lista atualizada da adequação ambiental dos postos de combustíveis de Natal com o Selo Verde. Lançada em março do ano passado, a campanha do Selo Verde é resultado de dois anos de levantamentos realizados pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, UFRN e Semurb nos 110 postos de combustível da capital potiguar.

A proposta é incentivar o consumidor a abastecer apenas em postos de combustíveis que não poluem a água do subsolo. Os vazamentos de gasolina e óleo lubrificante despejam no lençol freático substâncias químicas. O MP firmou Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para que todos os 110 postos da capital adotassem medidas de proteção ambiental. Desde então, os postos que estiverem dentro das normas recebem um Selo Verde de posto ecologicamente correto.

Para conquistar o Selo Verde, o posto deve instalar tanques ecológicos que monitoram vazamentos por meio de paredes duplas; deverá também cumprir todas as normas de segurança pertinentes, a Resolução CONAMA 273/2000 e outras 10 normas técnicas expedidas pela ABNT.

Clique aqui e confira a nova lista completa dos postos com Selo Verde.

fortalecimento religioso a mais nova arma das igrejas nas eleiçoes, pena que nem sempre os candidatos sao verdadeiramente religiosos em natal a grande maioria dos candiadatos pseudo religiosos estão na ficha suja do ministerio publico...

DEMOSNTRANDO A SUA INFIDELIDADE COM SEU CREDO A NIVEL BRASIL TEMOS O EXECELENTISSIMO BISPO RODRIGUES QUE ESTA SENDO PROCESSANDO POR DESVIO E ROUBO DE DINHEIRO PUBLICO...
AQUI NO RN TEMOS VARIOS NOMES NA FAMOSA FICHA SUJA USANDO O NOME DE DEUS CONSEGUEM LUDIBRIAR A FÉ PUBLICA E CONSEGUEM MANDATOS QUE DEVERIAM SER PUBLICOS ETHOS NA ELEIÇÃO O FENOMENO RELIGIOSO COMO SEMPRE FORA USADO PARA GANANCIA DE POUCOS USANDO A BOA FE DO POVO E TOAMANDO PARA SI OS DIVIDENDOS A CONTINUAÇÃO POLITICA E A OLIGARQUIA FAZEM PARTE DO COTIDIANO PUBLICO DO RN E SO PERCEBER OS NOMES E AS APRESENTAÇÕES POTIGUARES ATE QUANDO VAMOS CAMINHAR TODOS OS DIAS SOMOS BOMBARDEADOS POR PANFLETOS, CARROS DE SOM, SORRISOS E APERTOS DE MÃO ENTAO COMO SOBREVIVEREMOS A ISTO TUDO, MEMORIA E A MELHOR COISA OS INIMIGOS DE HOJE SERAO OS AMIGOS DE AMANHA, FISIOLOGISMO NAO E NECESSIDADE BASICA DE SOBREVIVENCIA NAS CADEIRAS DO PODER GOVERNAMENTAL E O PODER A QUALQUER PREÇO. E SO PERCEBER COMO EU NAO POSSO COLOCO A MINHA ESPOSA, MEU FILHO, IRMA, SOBRINHO E O PODER A QUALQUER PREÇO, RECEBA O QUE PUDER E VOTE EM QUEM SUA CONSCIENCIA MANDAR, DEPOIS RECLAMAR NAS PARADAS E NAS FILAS NAO RESOLVERA... RENOVAÇÃO POLITICA JA PARA O RN...
PONTOS A SEREM OBSERVADOS:

VIDA POLITICA E HISTORICO DE AÇÕES
QUAL O DESENPENHO DO CANDIDATO
QUAL A VIDA E SUA PARTICIPAÇÃO POPULAR
QUAL SERA SUA PLANTAFORMA POLITICA E SUAS TENDENCIAS
NOS ULTIMOS GOVERNOS QUAL FORA SUA POSTURA
QUAL O SEU HISTORICO DE AÇÃO JUNTO A COMUNIDADE ONDE MORA E REGIÃO
ATUA NO CONTROLE SOCIAL DA CIDADE QUE SE PROPOE A GOVERNAR E LEGISLAR
EMFIM CAI DE PARAQUEDAS E A TEDENCIA DE POLITICOS NO RN E NO BRASIL E DEPOIS SOMEM E SO PERGUNTAR ONDE ANDAM ALGUNS DEPUTADOS FEDERAIS E SUAS ATUAÇÕES GENTE DEPUTADO E SENADOR E POLITICO COPA DO MUNDO NAO PRECISAMOS VOTO COM CONSCIENCIA SEMPRE PARA O RN MUDAR...


Política e religião: a disputa eleitoral de 2012. Entrevista especial com Maria das Dores Campos Machado

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN