PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 10 de março de 2012

base da Terceira Via, nova doutrina político-econômica idealizada por Anthony Giddens

humanização do capitalismo com a redução das desigualdades sociais: a busca do bem estar social. Esta é a base da Terceira Via, nova doutrina político-econômica idealizada por Anthony Giddens e impulsionada por Tony Blair (Grã-Bretanha) e Lionel Jaspin (França) e que ganha força com a eleição do novo chanceler alemão Gerhard Schroeder.

No Brasil, ingleses e brasileiros, discutem em seminário promovido pela Firjan, suas visões e práticas da "nova política".


Com as vitórias de Tony Blair (abril/97) na Grã-Bretanha , Lionel Jaspin na França (maio/97) e do novo chanceler alemão Gerhard Schroeder (out/98), a Europa dá uma guinada. Eles assumiram o poder com a determinação de reorientar a construção da Europa. Isso deverá mudar os rumos da economia mundial, já que a Europa passa a demonstrar mais preocupação com o social e uma visão mais humanista. Já se fala até na retomada do pensamento iluminista. É a humanização do capitalismo.
  •  
    •  
      •  

        • O sonho de humanizar o capitalismo e diminuir as desigualdades começou a ser discutido em 1994, quando Anthony Giddens, diretor da London School of Economics, publicou um livro provocador chamado Para Além da Esquerda e da Direita (no Brasil, a edição é da Unesp), reforçado na sua mais recente obra, The Third Way - The Renewal of Social Democracy (A Terceira Via - A Renovação da Social-Democracia).

          Giddens formula um modelo como alternativa à "velha esquerda" e à "nova direita". " Os valores tradicionais do capitalismo são destrutivos. O capitalismo precisa ser humanizado e o Estado deve estar alerta, para que o mercado não domine as reais necessidades da população " .

          Essa nova doutrina político-econômica ganhou impulso com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e Lionel Jaspin, na França, considerados seus expoentes.

          A filosofia da "Terceira via" preocupa-se em procurar o sentido das três grandes revoluções: a globalização, as transformações da intimidade e a mudança do relacionamento do homem com a natureza. A partir dessas análises, projeta políticas que, sendo realistas, não deixam de ser radicais. Ou seja, não abrem mão dos ideais de solidariedade e inclusão social.

          É o caminho intermediário entre socialismo e neoliberalismo. É a social-democracia modernizada. Giddens a define como um movimento "centro-radical". Radical, porque não abandonou a política de solidariedade. De centro, porque reconhece a necessidade de trabalhar alianças que proporcionem uma base para ações práticas. Seus principais objetivos são a reforma do Estado, a revitalização da sociedade civil, a criação de fórmulas para o desenvolvimento sustentado e a preocupação com uma nova política internacional.

          No Reino Unido, o caminho proposto por Blair é o da ortodoxia econômica com ênfase no social. Ao lado da primazia concedida na gestão econômica, há parâmetros como disciplina fiscal, competitividade e estímulo a livre iniciativa. O novo trabalhismo reforça a idéia de que o Estado deve ser mais ativo na capacitação dos indivíduos e menos gerador de dependências. Por isso propôs reformas nos sistemas de previdência social, de educação e de saúde, além de ter iniciado programas específicos na área do emprego, com recursos arrecadados da tributação de empresas privatizadas e da loteria nacional.

          Em novembro a Firjan promoveu um seminário para discutir as visões e práticas da Terceira Via na Inglaterra e no Brasil, com a participação de Julian Le Grand, professor de Políticas Sociais da London School of Economics -berço da Terceira Via- e David Miliband, assessor do Gabinete de Tony Blair.


        Fonte:
        •  
          • O Globo, 27/10/98 e 06/11/98
          • Veja, 30/09/98

VEJAM A RESPOSTA QUE TIVE AO DENUNCIAR FALTA DE MERENDA ESCOLA NAS ESCOLAS DO MUNICIPIO DE NATAL INCLUSIVE NO CMEI CELIA MARTINS ONDE TENHO MEU SOBRINHO AO QUAL SOU RESPONSAVEL POR ELE E QUE TIVE QUE FICAR 23 DIAS NUMA FILA DEBAIXO DE SOL E CHUVA PARA CONSEGUIR UMA VAGA COMO POSTAMOS ANTES 23 DIAS DE DILEMA DE SOL E CHUVA PARA MAES E PAES DO NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO AGORA ESCOLA NAO CONSEGUE FUNCIONAR POR FALTA DE INTENS BASICOS INCLUSIVE MERENDA....

  •  auxiliar ou seja CARGO COMISSIONADO DA PREFEITURA:

    Mereda para quem??? se os professores que tanto traem a educação estão em idicativo de greve a nível nacional. olha amigo veja jornal antes de falar alguma coisa. E fasa sua parte, não prejudique meu trabalho.
    • Mereda para quem??? se os professores que tanto traem a educação estão em idicativo de greve a nível nacional. olha amigo veja jornal antes de falar alguma coisa. E fasa sua parte, não prejudique meu trabalho.

      Ontem às 12:50 ·

    • seu koçe, tagbiechi. como é que vai ter compra de merenda se os belos professores estão em indicativo de greve a nível nacional. a merenda é comprada em grande quantidade e é claro ira estraga toda sem uso. reclame com o sindicatos que leva a vida toda em fazer greve e para vc que não ler diário oficial os professores de natal tem o maior salario do brasil. VC é do tipo de pessoas que não trabalha na gestão e por dispeito fala besteira. ta achado ruin fica na fila para matricular coloque-a em uma escolinha particular. isso é o brasil meu amor. um sistema onde pessoas socialmente vuneraveis como vc tem que ficar em filas. Não quero ver mais seu lincks no meu face. faça-me o favor. Frei a vc não é mais frei, então baba a vc não é baba. afinal quem é vc para falar alguma coisa. procure uma lavagem de roupa pq eu tenho muinto oque fazer e por pena vo mandar para o secretario de educação essa suas questões por que ate mesmo tenho compromisso com oque eu me envolvo e si qualquer pessoa falar ou pedir ajuda eu sempre encaminho.

      há ± 1 hora ·






  • Fernandes José Josimar Rocha para os alunos do CMEI CELIA MARTINS ONDE MEU SOBRINHO QUE TIVE QUE DORMIR 23 DIAS NUMA FILA PARA CONSEGUIR UMA VAGA DEBAIXO DE SOL E CHUVA PARA CONSEGUIR MATRICULAR NA ESCOLA E PARA SUPRESA DE TODOS NAO COMEÇOU AINDA NORMAL POR QUE PROFESSORES TEM QUE FAZER COTA PARA CONSEGUI UM LANCHE POIS NAO TEM MERENDA COMO EM OUTRAS ESCOLAS DO MUNCIPIO SEU TRABALHO ALEM DE BAJULAÇÃO E OMITIR INFORMAÇÕES EU APLAUDO VC NAO SABIA QUE A PREFEITURA E SUA GESTAO ERAM SEU TRABALHO GANHE SEU DINHEIRO DE CARGO COMISSIONADO ATE O FIM DO MANDATO MEU CARO ISSO E O QUE IMPORTA PARA MUITOS E SIM LEIO OS JORNAIS E PROCURO NA MEDIDA DO POSSIVEL ME MANTER ANTENADO E MAIS AINDO VISITO AS COMUNIDADES E SOU MORADOR DE UMA CIDADE QUE ESTA NO CAOS SEJA FALTA DE REMEDIO DE PRESSAO NA UNIDADE PARQUE DOS COQUEIROS QUANDO EU PRECISEI TIVE QUE IR A FARMACIA E QUANDO EU PRECISEI DA ESCOLA PASSE 23 DIAS NA FILA E A MERENDA E PARA AS CRIANÇAS INCLUSIVE A MINHA ENTAO FICARIA FELIZ EM APRESENTAR A VOCE A CIDADE EM TODAS AS SUAS FALHAS ESTOU DENUNCIANDO COM USUARIO DO SUS E USUARIO DAS ESCOLAS ESTAREMOS SEMPRE A DISPOR PARA ESCLARECER AS NOSSAS DENUNCIAS SEMPRE ....






SO PARA ESCLARECER QUE ISSO JA E PARXIS NAS ESCOLAS DO RN...
GENTE VERGONHA NA CARA FICOU PARA POUCOS INCLUSIVE PARA OS OS ELEITORES E MUNICIPES....
No Rio Grande do Norte, no início de novembro do ano 2011, a 78ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação da Comarca de Natal expediu, em conjunto com o Ministério Público Federal, Recomendação para que os gestores de escolas públicas e a Secretaria Estadual de Educação observem as determinações da Lei nº 11.947/2009 com relação à aquisição de alimentos para a merenda escolar. Os gestores devem destinar o percentual mínimo de 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o que não tem sido cumprido. Para a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações é dispensado o procedimento licitatório caso os preços sejam compatíveis com os vigentes no mercado local, atendendo às exigências do controle de qualidade estabelecidas. Segundo a Promotoria deve ser observada a exigência de procedimento de Chamada Pública (modalidade de edital) para a aquisição dos alimentos. Com isso temos esperança que de fato o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) possa contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Vereadora do PSB entrega "pedido de providência" - ate que fim alguem fez alguma coisa visto que a população natalense "depende dos seus representantes" elleitos.. so deus e o ministerio publico para salvar a população de natal....

A vereadora Júlia Arruda, que atuou como presidente da Comissão Especial de Inquérito que investigou os contratos da Prefeitura Municipal de Natal, entregou ao Ministério Público um documento fazendo questionamentos e pedindo providências a partir da investigação feita pela CEI dos Contratos.

Uma espécie de conclusão paralela do relatório da Comissão, o documento elaborado por Júlia Arruda enumera oito itens que  não foram citados pelo vereador bispo Francisco de Assis no relatório da CEI ou não tiveram os pedidos de providências esperados pela vereadora.

Júlia Arruda entregou o encaminhamento ao promotor Jann Polacek na Procuradoria Geral do Município. O promotor informou que todo material da CEI dos Contratos será enviado para a Promotoria do Patrimônio Público. "Ele me disse que até segunda-feira daria retorno informando sobre quem ficou com a documentação entregue", disse Júlia Arruda.

Ela destacou ainda que acompanhará de forma "vigilante" a saída do relatório da CEI dos Contratos da Câmara Municipal de Natal. A principal providência do relatório oficial aprovado em plenário no Legislativo foi definir pelo encaminhamento ao Ministério Público. "Vamos fiscalizar o que vai sair de lá (da Câmara), seremos vigilantes", afirmou a vereadora.

RACISMO NO MAIOR BAIRRO NEGRO DO PAÍS: LIBERDADE (SÃO LUIS - MA)

RACISMO NO MAIOR BAIRRO NEGRO DO PAÍS: LIBERDADE (SÃO LUIS - MA)

RACISMO NA ESCOLA: ESTADO DO PARÁ(SÃO LUIS MA), LIBERDADE..

Diretora do colégio "Estado do Pará", bairro da Liberdade, São Luis Ma. É acusada de racismo, por aluna, que foi proibida de entrar na escola, por estar com trancinhas afro, no seu penteado! A diretora Socorro, Não permitiu que a citada aluna adentrasse o colégio, e ainda afirmou, que a mesma retornasse, somente quando tivesse" Aparência de Gente", e com aquele cabelo, ela jamais seria aluna da escola! fatos dessa natureza, do distempeiro dessa sra. São bem comuns, ela se julga, dona da escola, manda e dismanda passando por cima de suas atribuições! uma verdadeira "Coronel de saias" Hoje, os moradores e alunos fizeram uma passeata, e convocaram toda a imprensa, e Diretora Socorro, saiu escoltada por policias militares, e até a policia federal esteve no local, tamanha e repercussão desse ato criminoso. Fica aqui, meu repúdio e indiguinação, afinal pessoas assim, não deveriam ter estampadas em seu contra-cheque, a nomeação de diretora de uma escola, haja visto, ser formadora de opinião e responsável pela formação ideológica, cristã, educacionale comportamental, de crianças, jovens e adultos. Esperamos que ela responda por tal ato, e pague pelo preconceito maldoso, com um bairro, que tem em sua grande maioria negros, ou como ela queria chamar, "gente de cor". Somos iguais, uma única raça, Humana!
FONTE: Jr Bono Vox Difusorafm

Desde meu tempo que estudei lá no colegial ela sempre teve esse comportamento. Basta.
Vamos dar sonoridade a isto.  A juventude de terreiro iniciou processo de reação este autoritarismo baseado em pretensa impunidade lastreado por preconceito etnico - racial e social. Esta senhora prova que não tem a menor habilidade de dirigir um espaço de contrução de saberes, idedntidades, formação psicossocial da juventude. Exoneração é muito pouco, pois sua ditadura dura mais de trinta anos. Tem que responder criminalmente.Educadores, pais e população em geral, manifestem-se.

--
Postado por Azile   em 3/10/2012 06:50:00 AM

o Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas começou a debater as ações que serão executadas em 2012

om 26 membros titulares e suplentes, o Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas começou a debater as ações que serão executadas em 2012, começando pela reformulação do Regimento Interno e o mapeamento dos estabelecimentos escolares da rede pública de ensino que tenham sido envolvidos em casos de violência.

O presidente daquele órgão deliberativo, professor João Maria Mendonça de Moura, diz que também será realizado um seminário para professores e pedagogos, "abrangendo a temática da violência e a cultura da paz".

O presidente do Conselho ainda afirmou que será incluída no calendário escolar, "a formação continuada para os pais dos alunos", além de que se fará "um grande esforço de articulação com outros Conselhos Escolares".

A criação do Programa "Paz nas Escolas" vem da aprovação da lei 8.814/2006 que prevê o desenvolvimento de campanhas educativas, de conscientização e valorização da vida, dirigida às crianças, aos adolescentes e à comunidade escolar.

Em 2011, o Conselho de Promoção da Paz nas Escolas desenvolveu diversas ações, com visitas técnicas a sete escolas, participação em audiências públicas e instalação de uma comissão especial para enfrentamento ao crack e outras drogas. Também realizou palestras nos municípios de São Tomé, Acari, Touros, Boa Saúde e Galinhos.

Na manhã desta segunda-feira, dia 5, os conselheiros debateram a socialização do cronograma de reuniões deliberativas e o plano de trabalho para 2012, além das atividades desenvolvidas no ano passado.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN