PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 30 de setembro de 2012

Alguns dizem que a forma de um nariz reflete o caráter de uma pessoa. Você está se sentindo curioso para saber mais sobre os narizes?


Alguns dizem que a forma de um nariz reflete o caráter de uma pessoa. Você está se sentindo curioso para saber mais sobre os narizes?
Leia mais para saber sobre os diferentes tipos de narizes e traços associados com a forma básica.
Diferentes tipos de narizes
Nariz reto: não tem basicamente a curvatura ou qualquer outra forma de depressão no centro e geralmente tem uma ponta aguda.
Nariz reto também é conhecido como o nariz grego. Narizes retos têm, geralmente, narinas estreitas e são considerados muito atraentes!

Pessoas com nariz em linha reta são consideradas muito inteligentes e úteis na natureza.
Nariz pequeno:
Nariz pequeno como o nome sugere, são menores em comprimento e geralmente com uma ponta virada para cima. Nariz pequeno com pontas viradas é também chamado de nariz arrebitado.
Nariz arrebitado dá uma impressão de um comportamento esnobe. Uma pessoa com um nariz pequeno é considerado maliciosa e astuto.
Nariz adunco:
Um nariz adunco é fácil de detectar. É também chamado como um nariz de falcão. Isso ocorre porque esses narizes são finos com contornos nítidos e uma curva no meio.
O perfil dos tais é parecido com um bico de falcão. Uma pessoa com um nariz adunco é considerada inteligente e bem-humorada.
Nariz aquilino: 
Um nariz aquilino refere-se ao nariz que tem uma ponte de destaque. A ponte é curvada ou dobrada.
Esse nariz também é conhecido como o nariz romano e aparece como um gancho por causa da ponte do nariz. Pessoas com um nariz aquilino são muito obstinadas e ambiciosas por natureza.
Nariz ondulado:Um nariz ondulado pode ser percebido porque ele tem um inchaço típico na ponta do nariz. Estes narizes, portanto, parecem maiores na ponta.
Pessoas com nariz ondulado são consideradas muito divertidas, carinhosas por natureza.
Nariz grande: 
Nariz grande pode ter ponte de curto ou longo prazo para o nariz. Pessoas com narizes grandes são geralmente dominante. Elas gostam de levar ao invés de seguir. Inteligentes e ricos em sabedoria a hisotria mostra grandes icones: e presente nos Egpcios, romanos sinal de reis e rainhas Africanas Saarianas exemplos Ramisses, Acnathon, Hemotep, Tutacamon, Narmem I, reis e tiranos Romanos, Presentes nos paises turcos e persas, povos ciganos Rom.
Nariz achatado:
Um nariz achatado tem nariz largo. Estes narizes podem ter uma pequena ponte. Um nariz achatado não tem contornos afiados. Pessoas com nariz achatado são úteis.
Estes são alguns dos diferentes tipos de formas do nariz e do tipo de personalidades que estão associadas a tais formas. 


Cirurgia do Nariz

 
Também chamada de “rinoplastia”, esta cirurgia tem por objetivo a remodelação da anatomia do nariz para se obter uma aparência mais bela e agradável. Sob o ponto de vista da cirurgia plástica, o nariz “esteticamente ideal” é “reto”, afilado e tem a ponta um pouco mais elevada que a parte de cima (fig 1).
 
 
Apesar da paciente estar preocupada com a aparência do nariz, não podemos esquecer que existem estruturas internas responsáveis pelo seu bom funcionamento (fig 2). Nesta figura podemos ver os seios da face (verde), a região do septo nasal (branco) e os chamados “cornetos” (azul). Os seios da face são regiões “ocas” dos ossos maxilares e do frontal (testa) que se comunicam com o interior do nariz. Quando inflamados, causam o que chamamos de “sinusite”. O septo é a estrutura que separa as duas cavidades nasais. Nele, podemos encontrar desvios ou perfurações, dentre outros problemas. Os “cornetos” são responsáveis pelo aquecimento do ar que respiramos. 
 
Por isso, sempre que vamos operar um nariz, perguntamos aos pacientes sobre sintomas como: dificuldade para a respiração nasal, coriza freqüente, sangramentos, etc. Caso ocorram, costumamos pedir uma tomografia para avaliar possíveis alterações nessas estruturas e, se necessário, a avaliação de um otorrinolaringologista. Às vezes, precisamos até que o “otorrino” participe da cirurgia e corrija uma eventual alteração para que possamos proceder às modificações estéticas.
Diversos tipos de formato do nariz podem ser encontrados. Alguns podem ser vistos com mais freqüência conforme a raça: nos brancos (“caucasianos”), costumamos encontrar mais alterações referentes a desvios nasais, assim como o dorso mais elevado (“nariz adunco”) (fig 3).
 
 
Nos negros e amarelos, o nariz costuma ter uma aparência mais larga e “achatada” (fig 4). Nem sempre elas ocorrem.
 
 
Para procedermos à cirurgia, os “cortes” podem ser colocados somente no interior das narinas ou também atravessando a coluna que as separa (fig 5). Mesmo nestes casos que terão esta cicatriz externa, ela fica muito discreta e não tem tendência a “engrossamento”.
 
 
A seguir faremos as correções necessárias, por exemplo:
 
- afinar uma ponta mais “grossa”
- levantar uma ponta “caída”
- “endireitar” um nariz com desvios
- “retificar” um nariz “adunco” (fig 6)
 
 
- colocar enxertos para elevarmos o dorso de um nariz achatado (fig 7)
 
- etc...
 
 
 
Ao final da cirurgia faremos um curativo com micropore®, o qual permanecerá por 2 semanas (fig 8).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN