PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ministerio da saude Suspende a transferência de incentivos financeiros referentes à Estratégia Saúde da Família, no Município de Natal (RN).

PORTARIA Nº 1.972, DE 18 DE AGOSTO DE 2011



Suspende a transferência de incentivos financeiros referentes à Estratégia Saúde da Família, no Município de Natal (RN).



O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe confere o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e

Considerando os esforços do Ministério da Saúde pela transparência nos repasses de recursos para a Atenção Básica;

Considerando o disposto na Política Nacional de Atenção Básica, instituída pela Portaria nº 648/GM/MS, de 28 de março de 2006, em especial o subitem 5, do Capítulo III;

Considerando a responsabilidade do Ministério da Saúde pelo monitoramento da utilização dos recursos da Atenção Básica transferidos para Municípios e Distrito Federal; e

Considerando a existência de irregularidades na gestão das ações financiadas por meio do Incentivo Financeiro, Parte Variável do Piso da Atenção Básica (PAB), para a Saúde da Família, resolve:



Art. 1º Suspender, a partir da competência financeira julho de 2011, a transferência de incentivo financeiro referente às equipes de Estratégia Saúde da Família do Município de Natal (RN).

Parágrafo único. Tal suspensão deve-se a irregularidades/impropriedades detectadas em supervisão técnica realizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, especialmente no que tange às equipes de Saúde da Família incompletas e inconsistências nos dados do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), conforme preconiza a Política Nacional de Atenção Básica.



Art. 2º Em conformidade com a Política Nacional de Atenção Básica, a suspensão ora formalizada dar-se-á 3 (três) equipes de Saúde da Família, e perdurará até a adequação das irregularidades por parte do Município.



Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.



ALEXANDRE ROCHA SANTOS PADILHA

A PROFECIA SE CUMPRIU... A PANELA DE EXU FOI VIRADA...

A PROFECIA SE CUMPRIU... A PANELA DE EXU FOI VIRADA...
O feitiço meus amigos virou contra os feiteceiros NO SENTIDO MAS AMPLO DE SER E QUASE UMA METAFISICA ESCATOLOGICA DO IFA, e uma pena confirmar o que dissemos outrora quando o talher potiguar eramos 48 instituições quando de um encontro tinhamos a enfame missao de pesar os que vao participar todos devem lembrar mas quando outrora temos as cartas com as mesmas questoes os atores serao que sao os mesmo e triste reinterar que o nosso TALHER POTIGUAR tornou-se isso que poderemos chamar de que?? me indago e graças a Deus e a justiça de xango percebemos que as mascaras cairam e que hoje segundo constatamos as falas dos educadores populares dizia eu outrora a DITADURA E AGORA DITA SOCIAL e se compras meus caros continuo com nosso discurso o talher foi criado a muitas maos e nao e dessa vez com esse tragico desfeixo que ira sucumbir concerteza esse grito de resistencia ira sim continuar nos educadores populares continuamos a espera do talher realmente potiguar façam meus caros um exame profincuo de consciencia e releam seus velhos emails e revejam essa historia vale a pena ver de novo, para nossa tristeza e confirmação ora profetica que isso iria acontecer e triste e concerteza nos educadores, estamos pesarosos mesmo distantes estamos sempre perto para nossa tristeza e alegria pela peleja, vamos meus caros perceber que AS MASCARAS CAIRAM POR TERRA E AGORA FICA AQUI O VELHO NOS AVISAMOS A TODOS LEMBRAM, pena que fomos enxotados a fora do talher a pergunta e por quem??? os educadores mais velhos devem lembrar no mais continuamos a reinterar a nossa indignação pela nefasta submissão de uns e outros e mais ainda pelo silencio obsequioso que outrora alguns educadores??? fizeram mas o senhor tempo e o senhor estrada e caminho gritara e uma dia os humilhados seram exaltados ACREDITANDO NO TALHER QUE COMEÇÕU COM SEGURANÇA ALIMENTAR E CONTINUOU SUA MISSAO COM EDUCAÇÃO POPULAR E SABERES FICA AQUI O NOSSO GRITO NAS CONFERENCIAS DE SEGURANÇA ALIMENTAR INCLUSIVE PERCEBEMOS QUANTO O TALHER POTIGUAR ESTA SEM ARTICULAÇÃO OU PRATICAMENTE NADA DE ARTICULAÇÃO DIANTE DO PP DA RECID e diante da ausencia quase solene de muitos em muitas regionais e so lembra da conferencia de educação lembram, ABCOS E A LUTA CONTINUA CONCLUO REINTERANDO A NOSSA INDGNAÇÃO E NOSSA VELHA MISSÃO EDUCAÇÃO POPULAR SIM EXEMPLO DE PAULO FREIRE E DJALMA MARANHAO AQUI NO RIO GRANDE FAZEMOS SIM EDUCAÇÃO DE PE NO CHAO E NAO NAS NUVENS...
ABCOS AOS GARFOS E FACAS DO RIO GRANDE DO NORTE E AOS DEMAIS COMPANHEIROS DO BRASIL
FERNANDES JOSE
REDE MANDACARU RN
@MANDACARURN

EM ASPAS" EVIDENCIAMOS AS PALAVRAS DO VELHO ENOQUE ME PERDOA AMIGO MAS ENTENDES O VELHO QUE RESURGI EM SEUS INFAMES ARGUMENTOS DE SEMPRE E DE OUTRORA AO QUAL DE PUBLICO VEM ENALTECER POR ESTE QUE EU AMEI CARO AMIGO DE TANTAS LUAS"

- As relações de autoritarismo na Recid Potiguar não SAO EXOGENAS, não vêm de fora, elas são experiências que vêm sendo construídas por aquele(S) que afirma ser o Talher Nacional o pivor do autoritarismo.
Há muito tempo a Recid Potiguar perdeu o rumo de sua construção, muitos educadores, que viviam a construção coletiva e continuada da Rede, já hviam tomado a decisão de se afastar da Recid, motivados tão somente pela atuação do educador Alessandro Maia, este sim mantém relações autoritárias, centralizadoras e duvidosas quando se trata de educação popular...
ATREVO A ACRESCENTAR UM MITO QUE ME VEIO A CABEÇA "O SENHORIO QUE OUTRORA CRIOU UMA SERPENTE DE TRÊS CABEÇAS "HIDRA - GREGA" QUE AGORA E SEMPRE DEVOROU A TODOS E VAI CONTINUAR A DEVORAR ATE QUE O TALHER POTIGUAR SEJA REALMENTE O TALHER POTIGUAR/RECID BRASIL
NA GRAÇA ETERNA DOS SABERES POPULARES E DO CONTROLE SOCIAL...
"LEMBRO - ME AGORA DO BEIJO NO ROSTO QUE SOFRI EM SUA CASA LEMBRA-SE ENQUANTO REUNIAO E QUE NA HORA EU DISSE JUDAS E AS TRINTA MOEDAS DE PRATA E FOI MOTIVO DE RISO PARA TODOS".... A PROFECIA SE CUMPRE...

I Seminário de Artes e Educação. PROJETO REDE MANDACARURN APROVA PROJETO E TERA MINI CURSO TEMA DIVERSIDADE ETINICO RACIAL NO RN E NO BRASIL PARTINDO DA EXPERIENCIA DE SUAS AÇÕES NO EJA E NO FORUNS DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE/MEC/SECADI EM EVENTO PROMOVIDO PELA UERN E UFRN. NOSSO EDUCADOR JOSIMAR ROCHA FERNANDES TEM PROJETO APROVADO E SERA TEMA EM CURSO DENTRO DO SEMINARIO


O MOBILIZADOR SOCIAL E EDUCADOR JOSIMAR ROCHA FERNANDES (FERANDES JOSE MABOSJ OLUFAM - EXU KIUMBA AKIRIJEBO) APRESENTA PROPOSTA E COMISSÃO APROVA, PARA CURSO NO EVENTO COM A TEMATICA ETINICO DIVERSIDADE E EJA E FORUNS PERMANENTES DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE RACIAL UMA EXPERIENCIA DA REDE MANDACARU RN NO FORUM RN E BRASIL. EM FORMA DE TEIA SERAM APRESENTADOS NO REFERIDO EVENTO APOS SELEÇÃO DE MUITOS PROJETOS ENVIADOS A NOSSA INSTITUIÇÃO REDE MANDACARU RN SERA ANCORA EM MINI CURSO PROMOVIDO PELA UFRN E UERN E GOVERNO DO ESTADO NO MES DE REALIZAÇÕES AGOSTO CULTURAL NO RN.
ABAIXO INTEGRA:

Título

Atividade

Proponente
Apresentação do grupo em grande Teia/Rede

Mini-curso

REDE MANDACARU RN
PROJETO JA DISSE 10639 VEZES QUE RACISMO E INTOLERANCIA RELIGIOSA E PRECONCEITO DE QUALQUER FORMA SAO CRIMES.... A COR DA NOSSA CULTURA...




A UERN e o Departamento de Artes da UFRN realizam em conjunto o seu I Seminário de Artes e Educação. O evento ocorrerá no auditório do Complexo Cultural de Natal – CCN em um único dia no dia, 24 de agosto de 2011, e fará parte das ações do programa de Governo do Estado, Agosto Mês da Alegria e se realizará. O I Seminário de Arte e Educação tem como objetivo buscar estabelecer um diálogo permanente entre as produções acadêmico-científica realizada nas Universidades, a vivência dos professores e alunos de ensino das artes das Escolas públicas (municipais e estaduais) e a gestão das respectivas secretarias de Cultura e de Educação do Estado além da sociedade como um todo. Tem como foco a aproximação do saber teórico com as vivências práticas nas escolas, contribuindo para estabelecer um primeiro passo para a futura melhoria da qualidade do ensino de artes e, com isso, o desenvolvimento de uma perspectiva planejada, democrática para a relação entre arte e educação.
A meta é que com esse primeiro evento se possam apresentar dados, discutir realidades para o ensino das artes, os parâmetros curriculares para essa área, e, com isso, trilhar um espaço permanente de discussão coletiva entre professores do ensino médio, fundamental, docentes universitários, agentes públicos e comunidade.
. Consiste em um dia de evento onde serão debatidos os seguintes temas:

1. Arte e sua inserção no currículo escolar: proposta contemporânea para o Ensino de Arte (principais mudanças ocorridas no currículo escolar com a disciplina Arte).
2. programas e políticas públicas voltadas para a educação artística


Entre os convidados também constarão representantes de órgãos governamentais relacionados à Gestão Pública nas esferas Federal (Ministério da Cultura), Estadual (Secretaria extraordinária de Cultura, Secretaria de Educação, Fundação José Augusto – FJA) e Municipal (FUNCARTE - Fundação Cultural Capitania das Artes). Todas as apresentações serão sucedidas por sessões de discussões.
O público-alvo será composto pelos diretores, professores e alunos das escolas públicas, pelos graduandos de educação e/ou de artes das universidades, pelos movimentos sociais ligados ou não aos conselhos de bairro, com o propósito de promover reflexões e debates parceiras em torno da temática proposta pelo evento.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN